Guilherme Bernstein

"Uma verdadeira obra-prima!"
Lauro Gomes, Rádio MEC, sobre "O Caixeiro da Taverna", Rio de Janeiro, 2018

“Foi grande o entusiasmo (…) sob a regência soberana de Guilherme Bernstein, que transformou os talentos individuais em um corpo de som homogêneo (…) performance que entrava pela pele (…) alguns na platéia mal conseguiam segurar a tensão e, entusiasmados, aplaudiam antes do tempo”.
Neue Zeitung, Alemanha

“Orquestra Sinfônica de Barra Mansa: um milagre além de qualquer crítica e crítico (...)  desde o início notou-se o aprumo da orquestra, a ausência de sonoridades raspadas ou calantes nas cordas e a presença de metais e madeiras corretíssimos, (...) excepcional aproveitamento de um jogo claro/escuro absolutamente notável (...) com aqueles instrumentistas e seu regente pode-se chegar ao inimaginável (...) Tal rendimento certamente deve-se ao trabalho do regente Guilherme Bernstein, expressivo em seus gestos de comando, escolhedor de tempos apropriados, elaborador de detalhes e de sonoridades. Sem um regente de pulso, inspirado e exigente, tal conjunto não iria tão longe quanto está indo.”
Marcus Góes
movimento.com

Sinfônica de Barra Mansa muda vidas e cria novo público para a música clássica.
http://riosulnet.globo.com/web/conteudo/5_284794.asp

“Durante mais de 40 anos tenho tido, em minha vida de compositor, várias estréias e reestréias. Nenhuma, porém, foi como a de ontem, na qualidade com que foi feita e na forte emoção que me causou. Muito obrigado!”
H. Dawid Korenchendler, Compositor

“… una composición (Concerto para Piano) de una belleza y fuerza indescriptible (…) cuándo volveremos a escuchar algo así?”
La Prensa Gráfica, El Salvador

“es para nosotros un gran honor interpretar su música, toda nuestra orquesta quedo muy contenta”
Maestro Ramon Rodríguez, Orquestra de Camara de el Salvador

“A temporada lírica 2006 trouxe (…) a revelação do nome do jovem e promissor Guilherme Bernstein do Rio”.
Lauro Machado Coelho
Revista Concerto, São Paulo

“A audiência reagiu entusiasmada às canções de Guilherme Bernstein ...”
Stolberger Nachrichter, Alemanha